Conceitos gerais
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O que é a Souk?
A Souk é um aplicativo que permite a qualquer varejista negociar diretamente com nossos parceiros da indústria e conseguir grandes descontos.
Oferecemos ao nossos clientes a possibilidade de decidir o quanto quer pagar através de um sistema de leilão diretamente conectado a indústria, sem intermediários.
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Quais empresas vendem através da Souk?
Seara, Massa Leve, Excelsior, Hans & Eder, Nestlé Iogurtes, Tirolez e Massa X
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O aplicativo Souk pertence a alguma indústria?
Não. O aplicativo Souk é um serviço independente de qualquer indústria.
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Qualquer empresa pode comprar na Souk?
Sim. A empresa só precisa ter cadastro com a indústria.
Se você ainda não compra de nossos parceiros, você pode fazer o seu cadastro pelo aplicativo e encaminhamos para a aprovação da indústria.
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Já compro dessas indústrias. O aplicativo substitui a visita do vendedor?
Não. Você pode continuar fazendo pedidos com seu vendedor normalmente.
Mesmo utilizando o aplicativo, o seu vendedor continuará com a agenda e frequência regulares de visita.
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Posso comprar como pessoa física também?
Não. A Souk está disponível apenas para varejistas com CNPJ válido e ativo.
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Os produtos mudam ou são sempre os mesmos?
A seleção de produtos e preços variam diariamente. Cheque as ofertas todos os dias para garantir os melhores descontos
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Consigo comprar na Souk com mais de um CNPJ?
Sim. Por favor, fale com a nossa Central de Atendimento ou enviar e-mail para suporte@souk.com.br.
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Quem é o responsável pela entrega dos pedidos?
Todas as entregas são feitas diretamente pelos nossos parceiros.
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Como sei que endereço de entrega está correto?
O endereço de entrega é o endereço que está cadastrado na indústria, ou se seu cadastro na indústria foi feito através da Souk o endereço é o que foi inserido na hora do cadastro. Você pode verificar o endereço de entrega acessando o Menu > Meus dados.
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O que é o pedido mínimo?
O pedido mínimo é o valor mínimo do seu pedido. Cada parceiro tem um valor de pedido mínimo diferente.
Seara: R$ 130,00
Massa Leve: R$ 130,00
Nestlé Iogurtes: R$ 770,00
Tirolez: R$ 300,00
Excelsior: R$ 130,00
Hans & Eder: R$ 130,00
Massa X: R$ 250,00
No momento da realização da compra, o próprio aplicativo irá indicar o valor do pedido mínimo e não permitirá operações abaixo desse valor.
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O frete é sempre grátis?
Sim. Todos os seus pedidos são entregues diretamente pelos nossos parceiros com frete grátis
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Qual é o prazo de pagamento do boleto?
Cada indústria tem um prazo diferente. Confira abaixo:
Seara: 28 dias após o recebimento do pedido
Massa Leve: 28 dias após o recebimento do pedido
Nestlé Iogurtes: 14 dias após o recebimento do pedido
Tirolez: prazo varia por cliente
Excelsior: 28 dias após o recebimento do pedido
Hans & Eder: 28 dias após o recebimento do pedido
Massa X: 7 dias
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Como faço para devolver ou cancelar um pedido?
Abaixo a lista de indústrias que aceitam devolução:
Seara: Aceita
Massa Leve: Aceita
Excelsior:Aceita
Hans & Eder:Aceita
Nestlé: Não aceita
Tirolez: Não aceita
Massa X: Não aceita
Para cancelamentos e outras dúvidas sobre pedidos basta entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ou enviar e-mail para suporte@souk.com.br.
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Posso usar o aplicativo no computador?
O aplicativo foi desenvolvido para ser utilizado apenas em celulares e está disponível na loja de aplicativo da plataforma do seu celular.
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Quando meus produtos serão entregues?
A data de entrega prevista é informada no próprio aplicativo, antes do pedido ser efetivado.
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Qual é meu crédito disponível para compras pelo aplicativo?
Cada parceiro define individualmente o crédito disponível para cada cliente. A Souk não tem interferência nessa definição. Para saber seu crédito, fale diretamente com o SAC do parceiro.
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Por que estou bloqueado para compras?
Você pode ficar bloqueado para compras quando possui alguma pendência relativa à sua situação com a indústria.
Para mais informações sobre sua situação de crédito fale com a nossa Central de Atendimento ou envie e-mail para suporte@souk.com.br.
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Posso utilizar o mesmo e-mail para abrir mais de uma conta na Souk?
Sim, fale com o nossa Central de Atendimento ou envie e-mail para suporte@souk.com.br.
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Posso utilizar o mesmo CNPJ para abrir mais de uma conta na Souk?
Não. Cada conta na Souk precisa de um CNPJ diferente.
Uso do App
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Fiz o cadastro, mas não recebi a senha. O que eu faço?
Por favor, cheque a caixa de spam do e-mail que você usou para fazer o cadastro.
Se ainda assim não conseguir, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ou envie e-mail para suporte@souk.com.br.
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Por que os produtos ofertados mudam?
Os produtos ofertados podem mudar porque estão sujeitos à disponibilidade dos estoques de acordo com o centro de distribuição do parceiro que atende sua região.
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Qual é a diferença entre dar um lance no leilão e comprar via carrinho?
Lance
Quando você dá um lance no leilão, você está dizendo a indústria quanto está disposto a pagar por aquele produto. A indústria pode ou não aceitar seu lance. Após o aceite do lance, a indústria irá checar a disponibilidade do estoque e só então confirmar ou não seu pedido.
Entenda como funciona o leilão:
Carrinho
Quando você faz uma compra via carrinho, irá pagar o preço que a indústria está disponibilizando na Souk. É um processo mais simples e permite comprar vários itens de uma vez e um pedido é emitido na hora.
Nos dois casos, o frete é grátis.
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Comprei via carrinho, e enviei o pedido, minha entrega é garantida?
Não, pode acontecer do pedido ser cancelado após análise de estoque e logística.
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Fiz o meu lance, e agora?
Você só precisa esperar um pouco para saber se o seu lance foi aceito ou não. Depois da análise você será notificado através do próprio aplicativo.
Nossos parceiros analisam os lances várias vezes ao dia.
Entenda como funciona o leilão:
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Qual é o critério de aprovação do lance?
Todos os lances são avaliados individualmente por nossos parceiros e sua aprovação pode variar em função das condições do mercado e da posição de estoque dos produtos.
Vale ressaltar que o valor do lance é a única variável considerada, ou seja, a quantidade a ser comprada não tem influência na aprovação.
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O lance sendo aprovado, minha entrega é garantida?
Não, após o aprovação do seu lance um pedido será gerado e passará por análise de estoque e logística, você será notificado quando a análise terminar.
Entenda como funciona o leilão:
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Posso dar um lance a qualquer momento no aplicativo da Souk?
Sim, você poderá dar os seus lances a qualquer hora do dia ou da noite, de acordo com a sua conveniência.
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Por que meus lances são frequentemente recusados?
Se você estiver dando lances de valor muito baixo eles terão pouca probabilidade de serem aceitos.
Recomendamos que você olhe o histórico dos lances aceitos no próprio aplicativo para calibrar o valor do seu lance.
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Por que meu lance foi aceito, mas meu pedido foi cancelado?
Após o lance passar pela avaliação de preço, nosso parceiro fará uma verificação da disponibilidade de estoque e situação de crédito do cliente para faturar o pedido.
Portanto pode acontecer do valor do seu lance ser aceito mas o pedido ser cancelado por indisponibilidade de estoque.
Entenda como funciona o leilão:
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Por que meu Lance/Pedido foi 'Faturado', mas o valor subiu?
Alguns produtos tem peso variável e por isso o valor foi ajustado.
Status de Lances
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O que quer dizer o status "Avaliando preço"?
O valor do seu Lance está sendo avaliado pela indústria. Após a avaliação do preço, a indústria irá avaliar a disponibilidade de estoque e situação do crédito. Só após essas avaliações ocorrerem seu Lance poderá virar um pedido.
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O que quer dizer o status "Preço Aceito"?
A indústria aceitou o valor do seu Lance e irá agora analisar a disponibilidade de estoque e a situação de crédito. Seu Lance ainda não virou um pedido e pode ser cancelado.
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O que quer dizer o status "Faturado"?
Seu Lance foi aprovado e virou um pedido com 100% do volume
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O que quer dizer o status "Faturado Parcial"?
A indústria só irá entregar uma parte do seu pedido. Aceitar ou não uma entrega parcial, é uma opção que você pode escolher quando faz o Lance.
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O que quer dizer o status "Rejeitado"?
A indústria não aceitou o valor do seu Lance. Olhe o histórico de Lances para ver os preços que estão sendo aceitos.
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O que quer dizer o status "Cancelado"?
A indústria pode cancelar o Lance por indisponibilidade de estoque, valor abaixo do pedido mínimo ou pela situação de crédito.
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O que quer dizer o status "Expirado"?
A data de validade do seu Lance passou e a indústria não aceitou seu Lance.
Status de Pedidos
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O que quer dizer o status "Itens em análise"?
Seu Pedido foi enviado para a indústria avaliar a disponibilidade de estoque e situação do crédito
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O que quer dizer o status "Faturado"?
A indústria avaliou e aceitou seu Pedido. Veja no aplicativo Souk a data estimada de entrega.
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O que quer dizer o status "Cancelado"?
A indústria avaliou seu Pedido mas por indisponibilidade de crédito ou situação do crédito, cancelou seu pedido.
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O que quer dizer o status "Faturado Parcial"?
A indústria avaliou seu pedido e um ou mais produtos tiveram seu volume alterado ou foram cancelados.
Alterar Informações
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Como altero os dados do meu cadastro?
Alterações e consultas de cadastro devem ser feitas através da nossa Central de Atendimento ou pelo e-mail suporte@souk.com.br.
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Esqueci a minha senha de acesso ao aplicativo
Basta clicar em “Esqueci a senha” na tela de login e informar o CNPJ para receber no e-mail utilizado para cadastro as instruções para resgate da senha.
Se não receber, cheque o spam e lixeira
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Como faço para saber o e-mail que cadastrei na Souk?
Se você ainda tem acesso ao aplicativo Souk, clique em 'Menu' no canto inferior direito para entrar na área do cliente. Entre em 'Meus dados' para ver os dados do seu cadastro.
Se você não tem mais acesso ao aplicativo Souk, é só entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ou enviar e-mail para suporte@souk.com.br.
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Não tenho mais acesso ao e-mail cadastrado, como faço?
Envie uma solicitação de recadastro para o e-mail: suporte@souk.com.br
O email deve conter o CNPJ, Razão Social, nome completo do responsável, celular para contato, e-mail anterior e e-mail novo
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Como faço para alterar minha senha?
Abra o aplicativo Souk, clique em 'Menu' no canto inferior direito para entrar na área do cliente.
Clique em 'Meus dados' e procure por 'Alterar senha' no final da tela. Insira sua senha atual e a nova senha, clique em 'Salvar' e pronto.
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Meu pedido não chegou, o que eu faço?
Por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ou enviar e-mail para suporte@souk.com.br.
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Minha mercadoria chegou com a quantidade diferente do meu pedido. O que fazer?
Por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ou enviar e-mail para suporte@souk.com.br.